14/04/2015 | 17:17 - Atualizado em: 14/04/2015 | 17:19

Estácio faz atendimento para esclarecer dúvidas sobre o IR 2015

Contribuintes que ainda não enviaram a declaração poderão preencher o formulário com a ajuda de alunos da universidade

Redação Brasil Econômico redacao@brasileconomico.com.br

Rio - Quem ainda não prestou contas ao Leão ainda conseguirá sanar possíveis dúvidas em relação à Declaração do Imposto de Renda. Nos próximos sábados, dias 18 e 25, os alunos do curso de Ciências Contábeis da faculdade Estácio de Sá prestarão atendimento aos contribuintes que tiverem dúvidas no preenchimento do formulário.

O atendimento será feito por ordem de chegada, das 9h às 15h, nas unidades do Centro, na avenida Presidente Vargas, além das unidades Tom Jobim, Nova América, Freguesia, Madureira, West Shopping, Nova Iguaçu, Niterói, Teresópolis e Macaé. Vale destacar que todos os atendimentos terão a supervisão de professores. No atendimento, os contribuintes já sairão com o Imposto de Renda 2015 preenchido e enviado à Receita Federal.  Para ter acesso à consultoria é preciso levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade pela universidade.

Podem participar pessoas físicas que, em 2014, tiveram rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 26.816,55, receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 e não tiveram lucro com compra e venda de bens (como automóveis e imóveis). O contribuinte deve levar o arquivo ou a declaração impressa do ano anterior.

Os endereços das unidades da Estácio de Sá podem ser encontrados no site: www.estacio.br .

Notícias Recomendadas