[an error occurred while processing this directive]

Negócios

19/03/12 | 20:51 - Atualizado em: 19/03/12 | 20:51

AlmapBBDO quer colher frutos das mudanças na criação

Na vice-liderança no ranking das maiores agências de publicidade do país, com um faturamento de cerca de R$ 2,8 bilhões no ano passado, a AlmapBBDO tem o desafio de manter em 2012 os bons resultados obtidos nos dois últimos anos.

Fábio Suzuki redacao@brasileconomico.com.br
Ação para Pepsi foi um dos destaques da Almap em 2011

Para isso, a empresa conta com os resultados da mudança estrutural realizada no ano passado, na qual a área de web da agência foi totalmente integrada ao departamento de criação. 

Por conta da modificação interna, os criativos André Kassu, Marcos Medeiros e Renato Simões foram promovidos a diretores da área.

"Nossa estrutura está mais sólida por conta dessa mudança e agora é hora de colher os frutos", afirma Luiz Sanches, diretor-geral de criação da AlmapBBDO.

Entre os trabalhos destacados por ele já nessa nova fase estão o novo posicionamento criado para montadora Volkswagen, que tem utilizado mais plataformas digitais com o objetivo de inovar a marca, e a campanha "Pode ser" para o refrigerante Pepsi.

Para 2012, a agência espera manter os resultados obtidos nos dois últimos anos, onde ganhou inúmeros prêmios em festivais de publicidade pelo mundo, aumentou os investimentos dos clientes e aumentou sua carteira com novas contas, como a da administradora de cartões Visa Brasil, que pertencia à Lew'Lara.

"Foram dois anos fantásticos não só pelo retorno financeiro mas também pelo desempenho criativo que tivemos", diz Sanches.

Questionado se a empresa planeja realizar outras mudanças estruturais esse ano, o diretor-geral de criação responde fazendo uma comparação com o esporte mais popular do país.

"Agência é igual futebol, se muda toda hora não tem resultado. Um exemplo disso é a seleção do Mano, que ninguém sabe qual é o time titular até hoje", completa.

[an error occurred while processing this directive]