[an error occurred while processing this directive]

Negócios

21/10/11 | 09:29 - Atualizado em: 21/10/11 | 09:29

Cosan venderá lubrificantes da Mobil na América Latina

A Cosan fechou contrato com a ExxonMobil para distribuir lubrificantes da marca americana na Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Brasil Econômico redacao@brasileconomico.com.br
Em 2008, com a aquisição dos ativos de distribuição da ExxonMobil no Brasil, a Cosan passou a atuar em todos os elos da cadeia produtiva do etanol

O acordo firmado por meio da ExxonMobil Lubricants Trading Company deve se traduzir em um aumento de 5% do volume de vendas anuais, segundo estimativa da Cosan.

A empresa brasileira do setor sucroalcooleiro assume definitivamente essas operações da Mobil a partir de 14 de novembro.

Os mercados dos países citados serão abastecidos com a linha de produtos da marca Mobil, que é produzida na fábrica da Cosan no Rio de Janeiro.

Tal unidade veio em um pacote junto com postos de combustível e os direitos de uso das marcas Esso e Mobil quando da compra dos ativos de distribuição da ExxonMobil no Brasil pela Cosan, em 2008.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (21/10), a empresa destaca que a compra desse direito de exclusividade faz parte da "estratégia de aumentar sua presença fora do Brasil".

[an error occurred while processing this directive]