[an error occurred while processing this directive]

Negócios

06/10/11 | 16:52 - Atualizado em: 06/10/11 | 16:52

Credenciadora do banco Banrisul aceitará bandeira Visa

Rede que conta com 90 mil pontos conveniados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina passará a aceitar os cartões Visa no início de 2012.

Flávia Furlan redacao@brasileconomico.com.br
Bandeira Visa é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo

A rede de credenciamento do banco Banrisul, que conta com 90 mil pontos conveniados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, passará a aceitar no primeiro trimestre de 2012 os cartões de crédito, débito e pré-pagos da bandeira Visa.

As conversas entre as empresas para a parceria começaram neste ano e o contrato foi fechado na quarta-feira (5/10).

De acordo com o diretor comercial do Banrisul, Jone Pfeiff, um dos motivos de passar a aceitar cartões com bandeira Visa na rede Banricompras é a estratégia de crescimento para mais cidades do Sul e Sudeste.

"Esperamos crescer muito forte com o ingresso da Visa na nossa rede pelo potencial e liderança de mercado que a bandeira tem", afirma o executivo.

A rede de credenciamento do banco aceita a bandeira originária, Banricompras, e a MasterCard.

Segundo o diretor-geral da Visa, Rubén Osta, o ingresso da bandeira na rede de credenciamento só vem aproximar ainda mais um relacionamento que surgiu em 1994, quando o banco Banrisul passou a emitir os cartões de bandeira Visa.

"Nós trabalhamos para assegurar que a rede Visa tenha a escala e a flexibilidade de cumprir a nossa promessa de aceitação em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora", conclui.

A bandeira Visa é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo e 71 bilhões de transações em um ano.

A rede própria do Banrisul de captura de transações de cartões de crédito e débito realiza, em média, a cada mês, seis milhões de operações e uma movimentação financeira de R$ 450 milhões.

[an error occurred while processing this directive]