02/05/2014 | 15:17 - Atualizado em: 02/05/2014 | 15:17

Joias e delícias do Mall

A segunda edição do 'JoiArt2014' vem com novidade: a curadora Anna Clara Herrmann convidou chefs de restaurantes do shopping para fundir receitas com joias

Marcia Disitzer mdisitzer@brasileconomico.com.br

Na segunda-feira, será aberta a exposição ‘JoiArt 2014’, na Praça Central do Fashion Mall (RJ), às 19h. A segunda edição do evento vem com novidade: a curadora Anna Clara Herrmann resolveu unir o brilho das joias às delícias da gastronomia. Para promover esse encontro em grande estilo, ela convidou chefs de restaurantes do shopping para fundir receitas com joias. Coube ao fotógrafo Sérgio Pagano retratar os mestres da culinária, como Marcos Sodré (foto ao lado), do Sawasdee Bistrô, e os pratos que eles consideram as joias de seus respectivos cardápios. Joalherias e designers de joias — como Frank Joias, Guerreiro, H.Stern, Hublot, Jack Vartanian, Lisht, Miriam Kimelblat, Rolex, Lafry e Sara — participam da mostra, com peças feitas sob medida para o evento. A designer Laja Zylberman, da Sara Joias, criou, por exemplo, o brinco alface, que vai ‘casar’ com a receita de sorvete de clorofila da Mil Frutas.

“Joia e Gastronomia têm em comum a delicadeza e o cuidado. Chefs e joalheiros precisam ser minuciosos em seus ofícios. Por isso, resolvemos unir os dois segmentos”, explica Anna Clara, que deu asas à imaginação. “O cenário, produzido pelo arquiteto Mário Santos, será no formato de uma grande mesa de jantar. Já a iluminação vai ser dramática e ficará por conta de candelabros e um lustre negro”, diz a curadora, lembrando que peças de lojas de decoração do shopping, como Daslu Home, Le Lis Blanc Casa e Spicy, vão servir de moldura para as joias. Já a renda dos pratos desenvolvidos para o ’JoiArt 2014’ terá uma porcentagem doada
para o Instituto João Ferraz de Campos.

Óculos de luxo para enxergar longe

A Marchon trouxe para o Brasil os óculos Valentino CamuGlam, que têm nada menos que 496 cristais Swarovski. São apenas 30 unidades no país a R$ 2.500 cada. Na Boutique Valentino. Shopping Cidade Jardim, SP.

Versão feminina de grife masculina

A marca Aviator — que faz moda masculina há 20 anos — lançou a Aviator Woman. O carro-chefe é a linha de camisaria, perfeita para a mulher que trabalha. www.aviator.com.br

Para iluminar o visual masculino

Conforto e cor no tênis masculino da Gucci, para homens que não têm medo de dar um passo adiante. O amarelo ilumina qualquer look e acaba com o tédio. Preço sob consulta. Shopping JK, piso Térreo, SP.

Japão é destaque em feira

O Japão estreia na Apas 2014, maior feira de negócios em supermercados do país. A Jetro (Japan External Trade Organization) coordena o pavilhão do Japão, que vai mostrar o melhor da gastronomia daquele país, como saquê e missoshiru. De segunda a quinta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ponto a ponto

A chef Margareth Rocha e a nutricionista Alana Rocha, do bufê Rappanui Gastronomia, apresentam opções gastronômicas modernas no Casar São Paulo 2014, que começa quinta-feira.

Amanhã à tarde, modelos vivos farão parte da cenografia e vitrine da loja da Calvin Klein Underwear na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Para os homens: o Moisturizer For Men, da Attitude, marca californiana de cosméticos orgânicos, controla a oleosidade, evita o ressecamento da pele e facilita o processo diário de barbear. À venda no Loosho.com (www.loosho.com). Por R$ 289.

A festa Be Happy, do 00 Gávea (RJ), recebe Sylvinho Blau Blau com um show especial, hoje.

O maquiador Marcelo Hicho lança, na segunda-feira, o livro ‘Marcelo Hicho Por Inteiro — Trajetória e dicas do artista da beleza’, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (RJ), às 19h.

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